Scab Hair. O que é e como tratar?


Ei amores, tudo bem com vocês?
O post de hoje é sobre um assunto que muitos não devem conhecer mas que podem estar passando por isso. É o scab hair!

E o que é scab hair?

Scab hair é um nome dado pelas mulheres americanas àquele cabelo que nasce logo após o uso de química, ou seja quando você para de usar química no cabelo. 

Scab Hair
créditos da foto: cacheia.com


É mais notado durante a transição capilar e após o big chop. São aqueles fios ressecados, porosos, áspero e quando os seus cachos resolvem não definir.
Se você se identificou com alguns desses tipos, provavelmente você está passando pelo scab hair, mas não se desespere.. tem como tratar e é passageiro.
Eu passei pelo scab hair e nem sabia, logo após eu parar com a química eu vi que meu cabelo próximo da raiz estava bem áspero, e no comprimento não tinha definição, então eu fiz uma série de coisas que ajudou bastante e em pouco tempo meu cabelo já estava bem melhor...

Scab Hair. O que é e como tratar?


E como tratar o scab hair?

Basicamente é utilizar óleos vegetais da raiz às pontas do cabelo. O óleo vegetal vai fortificar os fios que foram quebrados durante a química.
Então nas suas hidratações coloque sempre algum tipo de óleo vegetal. 
Ex: óleo de coco, azeite de oliva extra virgem...
Além de utilizar nas hidratações, faça umectação capilar a cada 15 dias ou 1x no mês.
Pra quem não sabe o que é umectação capilar, é uma técnica que você vai utilizar apenas óleo vegetal em todo o cabelo. Geralmente é feito antes de dormir e aconselho que seja feito um dia antes da sua hidratação.
Pegue o óleo vegetal de sua escolha e aplique em todo cabelo desde a raiz às pontas e deixe agir durante a noite, no dia seguinte você lava normalmente e faça a hidratação. Isso vai ajudar e muito com o Scab hair, além de nutrir os fios e ajudar com o ressecamento e porosidade.

Vejam também o vídeo.

VÍDEO:



E você, está passando ou já passou pelo scab hair?
Me conte aqui!
Espero ter ajudado :)
Um beijo da pretinha!



Comentários

Postagens mais visitadas