Como tonalizar o cabelo com Anilina | Cabelo Roxo

Oi pretas, tudo bem com vocês?
Recebo algumas perguntas sobre a cor do meu cabelo, como faço para tonalizar e o que eu uso.. Hoje vou compartilhar tudo isso com vocês e mostrar passo a passo todo o processo :)


 Eu tonalizo o meu cabelo com Anilina, mas é Anelina à alcool não é a comestível.

A cor que eu utilizo é rosa e pra dar o tom de roxo eu misturo com Violeta Genciana, mas se vocês encontrarem anilina roxa, ótimo, não precisa da violeta.
Lembrando que para a cor pegar, seja anilina ou tinta, o cabelo precisa estar descolorido ou já com a cor para retoque.

Bom, vamos então para o que vamos precisar..
Além da anilina, claro:
- Álcool, para podermos diluir a anilina. Esse é o primeiro passo.
Pego uma quantidade pouca de alcool só para diluir.
- Máscara de tratamento, mas tem que ser branca para não alterar a cor final do tonalizante.

Preparo:
A quantidade de anilina que uso é bem pouca, porque ela é bastante pigmentada, e como eu não quero um fundo tão rosa eu coloquei uma quantidade maior de violeta pra ficar bem mais roxo.. 

Depois que a anilina tiver diluído, acrescento a máscara e coloco uma quantidade um pouco maior pra não faltar caso precise que uma parte do cabelo precise mais.


Tonalizando o cabelo com anilina
Anilina Rosa + Violeta Genciana

Vocês poderão ver melhor no vídeo onde mostro todo o passo a passo pra vocês..

 Feito isso é só lavar o cabelo apenas com shampoo, para abrir as cutículas dos fios e a cor penetrar melhor.

Aplicação:
Aplico normalmente a anilina como se fosse fazer uma hidratação, concentro na parte onde já tem a cor, não precisa passar na raiz. 
Deixo agir por aproximadamente 1 hora, após isso enxáguo retirando todo o excesso até que a água fique transparente.. Dá dó gente, a gente acha que vai sair a cor toda do cabelo, mas não vai haha é necessário fazer isso pra evitar que as roupas, tolhas, travesseiro, manchem depois.
Feito isso, finalize à sua maneira!

Considerações:
O bacana da Anilina é que como utilizamos a máscara de tratamento, ao mesmo tempo que colore, ela hidrata o cabelo então é ótimo.
Sobre o tempo que a anilina fica no cabelo.. No meu caso eu preciso retocar de 15 em 15 dias, mas já fiquei quase 1 mês sem retocar e não fica bom não viu kkk, gostaria que ficasse mais tempo. Isso é por que eu não lavo o cabelo todo dia, então se você lava com mais frequência pode ser que dure menos. Mas eu gosto bastante do resultado!

ANTES:


Olha como ficou, amo essa cor <3
O legal da anilina é que você tem essa liberdade de deixar no tom que você quiser!

Cabelo Roxo com Anilina


O que você acharam?

Se tiverem alguma dúvida ou curiosidade, deixe nos comentários.


Veja o vídeo completo:



Um beijo e até logo!



Comentários

Postagens mais visitadas