Como Diminuir o Fator Encolhimento.

Oi pretas, tudo bem com vocês?
Quem aí tem o cabelo crespo ou cacheado que quando tá molhado está enorme e quando seca ele PUFF, encolhe?
É o famoso fator encolhimento!


Hoje trouxe alguns truques de como eu faço, que facilita minha vida e que vai ajudar a diminuir esse fator. Mostrei também em vídeo bem rapidinho o processo!

O primeiro truque é o Pente garfo;
Sim meus amores, o pente garfo é mil e uma utilidades e além dele dar o volume ao cabelo, com ele consigo diminuir o fator encolhimento. Como?
Eu pego a parte de trás do meu cabelo onde o encolhimento é maior e com o pente garfo eu puxo a raiz para baixo. É bem simples, no vídeo que estará logo abaixo vocês conseguirão ver melhor..

O segundo truque é o Secador;
Com ele consigo diminuir muito o fator encolhimento e o processo é o mesmo do pente garfo. Pego a parte do cabelo e vou puxando pra baixo direcionando o secador apenas na raiz do meu cabelo. Esse truque é o melhor que já fiz até o momento!
Mas um fato super importante é que o jeito que finalizamos o cabelo também conta muito para o fator encolhimento ser maior ou menor. Se você aplica muita quantidade de creme/gel na raiz do cabelo principalmente, ele tende a encolher bem mais. Então fica a dica!

Agora vejam o vídeo onde mostro o passo a passo pra vocês:


Gostaram das dicas? Já conhecia ou conhece algum outro truque que vai diminuir o fator encolhimento? Conta pra gente aqui nos comentários!

Um beeijo e até a próxima!




Comentários

Postagens mais visitadas