Big Chop não é a melhor opção - Transição Capilar

Oi meninas, tudo bem com vocês?
Mais um post bem legal para a nossa série sobre a transição capilar. Quem ainda não viu os outros posts, no final deste estão todos os links para vocês verem.


O tema de hoje é sobre o Big Chop, traduzido para o Português: Grande Corte.
Esse nome pode assustar muitas de vocês, pois se trata de um grande passo da transição capilar.
Você está na transição capilar e não sabe se o Big Chop é a melhor opção para você ter o seu cabelo natural mais rápido, ou se é melhor continuar na transição mais um pouco, esperar o cabelo crescer mais...
Fazer um grande corte não é uma decisão fácil, você sabe que o seu cabelo não ficará do tamanho que você está acostumada, você não sabe o que você vai achar do seu cabelo ou o que as pessoas vão achar, não é mesmo?

Big Chop transição capilar
Big Chop
(imagem da internet)

Eu fiquei pouquíssimo tempo na transição, a minha ansiedade para ter meu cabelo natural de volta foi maior e resolvi cortar, não foi uma decisão pensada, foi ali na hora, mas ao mesmo tempo foi uma decisão segura, eu queria isso.
E há 5 anos atrás, quando cortei toda aquela parte alisada do meu cabelo, foi algo muito libertador.
 Uma sensação maravilhosa sabe!

Big Chop transição capilar
Meu Big Chop
No início você vai estranhar sim, é normal. As vezes você nunca viu o seu cabelo dessa forma, mas tenha em mente aquilo que você quer.
Cuide do seu cabelo com carinho, tenha paciência e tranquilidade e você terá o resultado que deseja!


O mais importante não é você cortar o cabelo por que alguém falou que seria melhor, mas sim porque você decidiu que seria melhor pra você. O Big Chop não é uma regra, você tem que se sentir segura e preparada pra isso. Muitas pessoas poderão te questionar, falar que não vai ficar bonito, que seu cabelo não vai crescer, mas se você está firme no que você quer nenhum comentário ou crítica te fará desistir.
Então se o Big Chop é a melhor opção? A resposta só depende de VOCÊ!
Se realmente é algo que você deseja, vai em frente. Com os cuidados necessários seu cabelo vai crescer sim, e vai crescer lindo e saudável. 
Não desista daquilo que você quer!

Cabelo Crespo
Meu cabelo atual.

Lembre-se que você é linda, independente se você vai fazer o big chop ou se vai continuar na transição capilar.
Nunca se esqueça, faça tudo por VOCÊ e não pelos outros! 


Veja os outros posts da série sobre Transição Capilar:




Espero que tenham gostado, um grande beijo!


Comentários

  1. Como também sou muito ansiosa, se estivesse em transição capilar também optaria por cortar logo, mas aí vai de pessoa pra pessoa. O seu cabelo está uma graça, adorei o azul!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o mais importante não é cortar o cabelo por que alguém falou que seria melhor, mas sim porque você decidiu que seria melhor pra você, eu mesma só cortei a parte lisa quando a grande estava batendo nos ombros. Seu cabelo atual tá lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! A gente tem que se sentir preparada, sem pressão!
      Obrigada linda <3

      Excluir
  3. fazer o big chop é um grande passo acho muito corajoso seus cachos sao lindos

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma decisão muito difícil e que vai de cada pessoa. Seu cabelo é lindo!

    ResponderExcluir
  5. Que cabelo lindoo! Cachos perfeitos! Vc disse tudo, devemos fazer aquilo que nos deixa segura. O BC não é regra!

    ResponderExcluir
  6. tá certinha, temos que fazer o que for pra nos sentirmos linda e bem com nós mesmas

    ResponderExcluir
  7. Confesso que só vim corta mesmo o meu cabelo no 8º mês de transição (estou no nono mês) e cada vez que eu olho pro meu cabelo com os cachos se formando e vejo uma parte lisa eu simplesmente pego a tesoura e corto essa parte haha, hoje meu cabelo está (acredito eu) que uns 95% natural, os cachos estão formando que é uma beleza e tive até o primeiro dayafter rsrs, o big shop não é para todas mais quem tem coragem deve se jogar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que linda!!
      É tão bom né <3 O importante é a gente ficar feliz!
      Bjs

      Excluir
  8. Como eu bem me conheço, tenho certeza que no meio da transição acabaria metendo a tesoura, pois já fiz isso uma vez que meu cabelo ficou todo quebrado. Seu está muito lindo! Fiquei besta aqui.

    ResponderExcluir
  9. Ooi, linda... Que cabelao mais lindo. Amei! Parabéns por encarar a transição com foco e chegar onde sempre quis, passei por ela e sei o quanto é difícil, mas hj confesso que não há nada mais libertador que ter meus cachinhos naturais sem ter dependência de quimica. Beijos, continue brilhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! <3
      Realmente é algo muito libertador! Seu cabelo é lindo, Bjs!

      Excluir
  10. esta cada dia mais top mais lindo seu cabelo\!

    ResponderExcluir
  11. Eu não fiz Big Shop fiz transição,achei bem melhor. Quando comecei só cortei as pontas. Vejo muitas meninas se arrependerem pela transição por antes fizeram o BIG SHOP e o cabelo fica bem curtinho e não sabem como cuidar no começo e ai voltam com a escova. Seu post foi maravilhoso pra inspirar outras meninas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas