Estou em Transição Capilar, como disfarçar a raiz sem química?


Oi meninas! Estamos de volta com mais um post da série sobre Transição Capilar e Big Chop. O primeiro post foi "Por que devo começar a transição capilar?" Se você não viu, clique no título para ir ao post!
E hoje eu vou dar dicas de como disfarçar a raiz sem química, pra você que está em transição capilar.

Créditos da imagem: cacheia.com

Sabemos o quanto essa fase é difícil, ter que lidar com duas ou até mais texturas diferentes na cabeça e tudo o que a gente quer é disfarçar essa diferença, não é mesmo?
Para isso, vou dar algumas dicas que eu já fiz e ajudou bastante e outras que eu pesquisei e achei bem interessantes.

Primeira dica, texturização. Eu fiz muito isso na minha transição, você pode fazer tranças em todo o cabelo antes de dormir e no dia seguinte desfazer. 

imagens da internet

Tem também twists e coquinhos.


imagens da internet

Segunda dica, a famosa hidratação de Maisena
Essa hidratação ajuda a reduzir o volume do cabelo, consequentemente diminuirá a diferença entre o cabelo natural e o alisado, além de deixar o seu cabelo bem hidratado.




Terceira dica, penteados. Existem vários penteados lindos que você pode fazer no cabelo como tranças embutidas, coques, veja alguns:

Trança boxeadora

Coque

Uma outra opção para quem está na transição capilar que eu acho maravilhosa, são as tranças..
A Rayza Nicácio não está na transição, mas essas tranças que ela colocou eu amei demais!


Rayza Nicácio

Quarta dica, acessórios. Vocês podem usar faixas, lenços, tiaras ou turbantes e fica lindo.


Coque Abacaxi + Faixa

Turbante


Quinta dica, umectação. A umectação vai ser super importante nesse processo. Além de nutrir os fios, vai ajudar que o seu cabelo cresça forte e saudável. O óleo de coco e rícino são excelentes, por exemplo.



E a sexta e última dica porém não menos importante, use produtos para transição capilar. Atualmente existem vários produtos para quem está na transição capilar e que ajuda bastante. Procurem os que contém óleos em sua composição.



Fina Flor Transição Capilar - Creme para pentear

Meus Cachos Embelleze - Equalizador para dupla textura
(imagem da internet)



Salon Line - Gel creme Transição Capilar
(imagem da internet)


Skala - Divino Potão Transição Capilar
(imagem da internet)

Está gostando da série? Deixe seu comentário logo abaixo, é importante!
Aguardem os próximos posts com mais dicas para você que está na Transição Capilar e para você que quer ou pensa em fazer o Big Chop.
 Um beijo!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas