Por que devo começar a Transição Capilar? - Semana da Transição Capilar

Oi pretas, tudo bem com vocês?
Essa semana teremos uma série de posts sobre transição capilar e big chop.
Para quem ainda não sabe, transição capilar é quando decidimos parar com a química em nossos cabelos para voltarmos a ter o cabelo natural.
A transição Capilar não é só estética, é uma mudança que ocorre de dentro para fora.

Créditos da imagem: cacheia.com

E para darmos início a série começaremos pela seguinte pergunta:
Por que devo passar pela transição capilar?
Primeiramente, temos que fazer uma autoanálise e ver se estamos realmente felizes com o nosso cabelo. Se a resposta for sim, ótimo! Se a resposta for não, não estou feliz com o meu cabelo alisado, quero voltar a ter cabelo natural. Então a pergunta que devemos fazer para nós mesmas é: Estou realmente disposta e segura para fazer isso? Se estiver garota, não há nada e nem ninguém que poderá te fazer mudar de ideia. 

Agora que você decidiu que passará pela transição capilar, você deve estar se perguntando como começar, certo? O passo mais importante e difícil você já tomou, agora eu vou te ajudar nesse processo e em como você vai fazer para poder ter o seu cabelo natural lindo e bem cuidado.

A transição capilar é um processo que pode ser rápido ou demorado. Como assim rápido, Lua? Pois é. Quando eu decidi passar pela transição capilar confesso que eu não quis esperar o cabelo crescer mais para depois cortar, fiquei apenas alguns meses e já quis fazer o big chop (grande corte) mas calma, falaremos sobre o big chop nos próximos posts.

Não existe um tempo pré-definido em que você vai ficar na transição, isso vai de cada um. Se você ainda não quiser cortar, tudo bem isso não é uma regra. Você precisa ter em mente que tudo o que você fizer será para você mesma, tem que ser uma coisa que você queira fazer e que vai te deixar feliz. Se você optou por passar pela transição de forma mais devagar, deixar o cabelo crescer um pouco mais, existem várias opções que vão te ajudar. E esse será o próximo tema dessa série!

E para você que quer fazer o big chop, também teremos post, fique ligada!

Créditos da imagem: Arte Afro

Espero que tenham gostado e se você tiver qualquer dúvida ou sugestão fiquem à vontade para usarem essa caixinha de comentários logo abaixo. Um beijo!

Comentários

  1. Nossa miga, eu estou na transição capilar, deixei as escovas progressivas de lado e estou ficando de bem com meu cabelo ondulado!!! Adorei ler seu post!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é tão bom né a gente se sente livre! Obrigada <3

      Excluir
  2. adorei o post. é muito impostante começar a transição. tem que ter paciencia. mas isso ajuda a mulher a se amar do jeito que ela é.
    meu cabelo sempre foi cacheado, nunca fiz quimica. mas sempre usava chapinha. estou usando ele cacheado agora

    ResponderExcluir
  3. Eu fico super orgulhosa de ver cada vez mais pessoas assumindo seu cabelo e se libertando ♥

    ResponderExcluir
  4. Que post incrivel! Confesso que tenho vontade mas me falta coragem haha. Seu post me encorajou e muito a fazer minha transição. Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico muito feliz com isso! O importante é a gente se sentir bem <3

      Excluir
  5. A transição capilar é um passo muito importante, é realmente mais do que só estética, a pessoa tem que se sentir bem, ótimos motivos para começar a transição capilar

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito passar pela transição capilar, mas eu não consigo... muitos anos já com o cabelo sem ser natural. Já tentei mais não sei conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem seu tempo linda, o importante é você se sentir bem consigo mesma! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas