COMO TER CABELOS COLORIDOS - PRIMEIRO PASSO

Oi pretxs tudo bem com vocês? 
O primeiro post da Série sobre Cabelos Coloridos será sobre o 1º passo para chegar na cor dos sonhos que é a descoloração. Sim amores, se você quer ter aquele cabelo colorido seja rosa, roxo, azul, verde que são cores fantasias e o seu cabelo for escuro vai ter que descolorir. Mas calma, é um passo que requer cuidado mas também não é um bicho de 7 cabeças. No início eu também achava que fosse mas com atenção a gente consegue. Então vou explicar pra vocês como foi que eu descolorir o meu cabelo da primeira vez, para chegar na minha primeira cor que foi o Roxo.


Como ter cabelos coloridos Negra Lua


1º passo - É SUPER importante estar com o seu cabelo hidratado. Faça um cronograma capilar 15 dias antes ou 1 mês caso seu cabelo não esteja hidratado o suficiente, pois querendo ou não o cabelo é danificado pela descoloração, então nada melhor fazer sabendo que seu cabelo irá aguentar o processo pois você cuidou dele antes para isso. Certo?

 2º passo -  Comprar os produtos ideais para o resultado que você quer..
Para isso, temos que comprar o Pó descolorante e a Água oxigenada.


Cless Lightner e Acqua Flora

Usei 1 saquinho de Pó descolorante de 50g da Cless - Lightner com proteínas do leite
e 2 vidrinhos de Água oxigenada da Acqua Flora de 30 volumes, clareia os fios de 2 a 3 tons.


Ok, já tenho os produtos e agora o que faço?
Vou publicar o que escrevi no post de quando pintei o cabelo de roxo em casa, sigo o mesmo processo:
Como pintei o cabelo de roxo 

Antes de já ir aplicando no cabelo faça um teste de mechas antes, ok? Essa parte é essencial para saber se o seu cabelo vai aguentar o processo.

Nessa etapa é importante tomar bastante cuidado, por isso indico fazer um cronograma capilar antes de descolorir o cabelo. Caso você tenha medo de fazer sozinha peça ajuda a alguém que saiba fazer ou vá à um salão especializado, para não ter erro.

Vou perder meus cachos?
Essa é uma grande dúvida e medo de muitas pessoas na hora de descolorir. Vocês verão na foto abaixo que não perdi meus cachos, meu cabelo ficou mais ressecado mas isso é normal. Por isso friso muito a importância do teste de mechas e de cuidar do cabelo antes do processo pra isso não acontecer. 

PROCESSO DE DESCOLORAÇÃO:

Vou compartilhar como eu mesma fiz com ajuda da Danny Mendes:
Coloquei a água oxigenada em um potinho e acrescentei o pó descolorante, a quantidade depende do comprimento e quantidade do seu cabelo, eu usei quase o saquinho todo. Antes de aplicar eu fiz um teste de mecha pra ver se daria certo e se a quantidade estava boa para descolorir.


Como ter cabelos coloridos

Lavei o cabelo apenas com um shampoo sem sulfato e passei a mistura um pouco pra baixo da raiz até as pontas e enrolei com papel alumínio para agilizar o processo de descoloração. 
Deixei por volta de 20 à 30 min, mas olhando até chegar numa tonalidade que pegaria o roxo. Se você for pintar com cores mais claras tem que esperar o cabelo abrir mais e chegar num tom de loiro um pouco mais claro do que como ficou o meu:



Feito isso agora é a hora da coloração, que vocês verão no próximo post da série!

Tem alguma dúvida sobre descoloração ou tem algo que não falei? Deixe aqui nos comentários, isso vai ajudar aquelas pessoas que também querem ter seus cabelos coloridos.💖



Comentários

Postagens mais visitadas